terça-feira, abril 10, 2007

Por que reciclar?


A quantidade de lixo produzida diariamente por um ser humano é de aproximadamente 5 Kg.
* Se somarmos toda a produção mundial, os números são assustadores.
* Só o Brasil produz 240 000 toneladas de lixo por dia.

Uma garrafa plástica ou vidro pode levar 1 milhão de anos para decompor-se. Uma lata de alumínio, de 80 a 100 anos. Porém todo esse material pode ser reaproveitado, transformando-se em novos produtos ou matéria prima, sem perder as propriedades.

Cada 50 quilos de alumínio usado e reciclado, evita que sejam extraídos do solo cerca de 5.000 quilos de minério, a bauxita.

Cada 50 quilos de papel usado, transformado em papel novo, evita que uma árvore seja cortada. Pense na quantidade de papel que você já jogou fora até hoje e imagine quantas árvores você poderia ter ajudado a preservar...

E você, por que acha importante reciclar? Deixe seu recado!

Fonte: www.compam.com.br

Rogéria Garonce Alves

235 Comments:

At 3:06 PM, Anonymous Anônimo said...

eu acho emportante resiclar porque ajuda o
meio ambiente, a Amazonia que tras
o nosso ar.

 
At 3:07 PM, Anonymous Anônimo said...

Eu acho que a reciclgem e muito
inportante.

 
At 3:07 PM, Anonymous Anônimo said...

Nós achamos importante reciclar porque limpa o planeta Terra e nós queremos o bem do planeta Terra ficar limpo.

 
At 3:07 PM, Anonymous Anônimo said...

eu acho importante reciclar o lixo porque se nâo reciclarmos o lixo teremos muita poluiçao no mundo inteirinho.
Eu adoro reciclar lixos porque o lixo vira outra coisa depois que a gente recicla
ele .Ai podemos brincar com ele se for brinquedo.
carolina maciel e livia victória 2 &

 
At 3:11 PM, Anonymous Anônimo said...

eu acho importane reciclar porque ajuda as
pesoas e fas coisas novas cadeiras de roda... lucca e vitor 2e

 
At 3:11 PM, Anonymous Anônimo said...

eu acho importante reciclar poque
a poluição distroe a amazonia
philippos e bruno 2e

 
At 3:12 PM, Anonymous Anônimo said...

Reciclar para nao gastartambem pode ajudar muitas pessoas .E bom reciclar.
Rafael 2E
Marcelo 2E

 
At 3:13 PM, Anonymous Anônimo said...

ei acho que e inportante.lucas 2a e

 
At 3:13 PM, Anonymous Anônimo said...

eu acho importante reciclar o lixo porque se o homem ficar cortando as arvores do planeta daqui a 506 anos o planeta vai acabar.alexandre e gustavo f. 2E

 
At 3:13 PM, Anonymous Anônimo said...

Eu acho que é importante reciclar,porque

não devemos poluir o mundo.

Thiago e Luiz Augusto

 
At 3:13 PM, Anonymous Anônimo said...

Eu acho que é importante reciclar,porque

não devemos poluir o mundo.

Thiago e Luiz Augusto

 
At 3:13 PM, Anonymous Anônimo said...

e importante reciclar porque da para fazer coisas novas e tambem pode ajudar o mundo e tambem as outras pessouas do mundo. gabriela e maria clara 2 e

 
At 3:14 PM, Anonymous Anônimo said...

Eu acho importamte rescclarmos porque senão o mundo acaba mais rápido.
ester e alice 2e.

 
At 4:11 PM, Anonymous Anônimo said...

Eu acho importante reciclar o lixo porque a gente faz coisas novas com coisas
fernanda
4 h

 
At 4:14 PM, Anonymous Anônimo said...

Nós achamos isso importante porque adoramos o nosso PLANETA


Marina e Sofia

4H csa

 
At 4:19 PM, Anonymous Anônimo said...

A reciclagem é muito importante para a nossa vida porque nos reaproveitamos um material e não estamos acumulando lixo.




Bernardo 4h

 
At 4:19 PM, Anonymous Anônimo said...

reciclar e importante para a nossa sobrevivencia porque nos ajuda a acabar com o efeito estufa alem de limpar o mundo.

 
At 4:19 PM, Anonymous Anônimo said...

Eu acho importante reciclar porque a poluição diminue e assim a camada de Ozonio não vai acabar.







LUIZA E BEATRIZ 4aH
10/04/07

 
At 4:20 PM, Anonymous Anônimo said...

Nós devemos reciclar pois se não reciclarmos as fabricas vão ter que produzir mais coisas e assim a poluiçao vai atingir a camada de ozônio e assim a terra ira acabar por causa da alta temperatura.


Zezinho.

Quarta h

 
At 4:21 PM, Anonymous Anônimo said...

Eu acho importante resiclar porque se não resiclar-mos,vai demorar muito mais tempo para a decomposição.Então o planeta vai ficar com mais lixo.







Isabela de Oliveira Resende Neves,Série:4H

 
At 4:22 PM, Anonymous Anônimo said...

RECICLE ,ENTÃO A CAMADA DE OZÔNIO AGRADECERÁ.............DOUGLAS E MARCOS DA 4H

 
At 4:25 PM, Anonymous Anônimo said...

reciclar e importante para a nossa sobrevivencia porque acaba com o efeito estufa alem de deixar o mundo mais limpo




rodrigo e vitor 4H

 
At 4:26 PM, Anonymous Anônimo said...

Tem que reciclar, pois quanto mais o mundo for poluído, a chuva íra ficar mais forte, e chegará até a matar pessoas.Também a camada de ôzonio sumirá, e teremos que ir á praia de manga comprida.Por favor ajudem a reciclar.


Thyare e
Luiza
4a H

 
At 4:26 PM, Anonymous Anônimo said...

é importante reciclar,pois,uma grande parte desse lixo não é biodegradavel e é muito poluente epode sivir paraoutras coisas


Artur.Q.B 4aH

 
At 4:31 PM, Anonymous Anônimo said...

Para mim é importante reciclar porque sinão o aquecimento global vai acabar e muitos países vão sofrer.
Isabela 4h

 
At 4:31 PM, Anonymous Anônimo said...

eu acho importante reciclar ,pois se nos nao reciclarmos o lixo vai se juntar.e para construir novos objetos gastariamos mais materiais e gastariamos dinheiro atoua.algumas vezes o governo fala que na cidade a varios lixos de reciclagem .mas infelismente a populacao nao respeita.faca cada um sua parte.
henrique 4ah

 
At 4:33 PM, Anonymous Anônimo said...

Eu acho importante reciclar o lixo porque se poluirmos mais se formara um buraco na camada de ozónio e iremos morrer.

* Fernanda *

# 4 H #

 
At 9:10 AM, Anonymous Anônimo said...

acho importante reciclar, porque podemos ajudar: amazonia,pessos com dificuldades e o aquescimento global

 
At 9:11 AM, Anonymous Anônimo said...

julia 3b
pode contar comigo para ajudara natureza,vou pedir pra meu pai comprar papel reciclado!
Eu amo os animais tenho vaqrios livros falando sobre eles que pena que o lar deles esta sendo poluido.
Eu faço de tudo pra nao poluir a natureza.
Beijos

 
At 9:11 AM, Anonymous Anônimo said...

Eu acho importante reciclar para não destruir as árvores das matas das florestas para o nosso planeta viver melhor!!!

 
At 9:14 AM, Anonymous Anônimo said...

Eu acho importante reciclar porque se o homem poluir nos e os animais vamos ficar doentes,passar muito mal,ficar com cancer e podemos ate morrer de tanta poluiçao.

JULIA 3B

 
At 9:16 AM, Anonymous Anônimo said...

acho bom reciclar, porque reciclando ajudamos:amazonia, pessoas com dificuldades.
3b Martinna Magalhâes manha

 
At 9:16 AM, Anonymous Anônimo said...

obrigado a quem preservou a naturesa obrgado




tiago e guilherme



3b

 
At 9:17 AM, Anonymous Anônimo said...

gabriel magno e gabriel resende/3b
comentario;
tem que reciclar para ajudar as arvores para nao cortar as arvores

 
At 9:17 AM, Anonymous Anônimo said...

A MUINTO TEMPO NOS NÃO SOUBEMOS DESSAS COISAS DE RECICLAGEM NOS AGRADECEMOS 3b

 
At 9:17 AM, Anonymous Anônimo said...

E muito importamte reciclar porque se não o homem vai destruir a naturesa. .. Bernardo Coelho Cruz 3B

 
At 9:17 AM, Anonymous Anônimo said...

E muito importamte reciclar porque se não o homem vai destruir a naturesa. .. Bernardo Coelho Cruz 3B

 
At 9:17 AM, Anonymous Anônimo said...

eu acho importante reciclar o lixo porquê cuida da naturesa,cuida bem das pessoas.Natan e Guilherme.

 
At 9:18 AM, Anonymous Anônimo said...

Eu acho importante reciclar o lixo porque voce evita cortar as arvores jogar lixo na lixeira e preservar a natureza .Julia e Vitoria 3B.

 
At 9:21 AM, Anonymous Anônimo said...

Laura 3B
Comentário:eu acho muito importante porque
quando reciclamos os materiais que usamos podemos prezervar as florestas do mundo!

 
At 9:22 AM, Anonymous Anônimo said...

eu acho importante reciclar o lixo,porque se agente não reiclar estariamos matando nós mesmos e o mundo, e tudo que nos serca é natureza e natureza é o que nos trás vida se você não reciclar e sim matar a natureza voce vai estar dando bobeira só se você poluir vai ir matando e assim o mundo acabaria.
3 b gabriela lousado mesquita

 
At 9:23 AM, Anonymous Anônimo said...

Eu acho que e importante reciclar para preservar a natureza . PEDRO Neves SOUZA Carmo 3B.

 
At 9:24 AM, Anonymous Anônimo said...

Paula 3B
Comentário:Eu acho importante reciclar porque assim vamor prezervar a natureza e ter um mundo melhor.

 
At 9:24 AM, Anonymous Anônimo said...

eu poderia temtar ajudar a presevar a naturesa ajudando a reciclar PARA NAO ACABAR COM A NATURESA
JULIA

 
At 9:27 AM, Anonymous Anônimo said...

Eu acho muito importante reciclar o lixo porque ajudamos: cidadoes e cidadans,idosos pessoas com dificuldades financeiras. E damos um bom exmplo para a comunidade.
3b manha Vitoria Deschamps.

 
At 9:30 AM, Anonymous Anônimo said...

EU GOSTO MUITO DA NATUREZA E AMO OS ANIMAIS PODE CONTAR COMIGO PARA AJUDAR A NATUREZA TENHO MUITOS LIVROS SOBRE ANIMAIS BEIJOS


CAROLINA

 
At 1:18 PM, Anonymous Anônimo said...

Eu acho importante reciclar para reduzirmos a quantidade de lixo no planeta e,com ele criar novas coisas.

Vitor Elias 3g

 
At 1:18 PM, Anonymous Anônimo said...

Eu acho mmmmuuuuiiiiitoooooooooo importante reciclar.


Ana Clara Moreira Araújo


3g

 
At 1:24 PM, Anonymous Anônimo said...

Eu aacho importante reciclar o lixo para ajudar o meio-ambiente.

Beatriz Saporetti Cunha Pimenta 3-g.

 
At 1:26 PM, Anonymous Anônimo said...

Eu acho esse comentario bastante interessante porque podemos aproveitar um objeto sem prejudicar o meio ambiente.
Ana Paula Menezes de Souza e Luisa de Souza Santos da 3G .

 
At 1:27 PM, Anonymous Anônimo said...

Eu acho emportante reciclar para não prejudicar o meio ambiente porque com o lixo podemos criar novas coisas.

Thiago 3g

 
At 1:27 PM, Anonymous Anônimo said...

Eu acho inportante reciclar para não
deixar muito lixo na rua e não poluir.
3G Leonardo

 
At 1:32 PM, Anonymous Anônimo said...

ALICE NATÁLI ALVES FONSECA E JULIA HELENA BASTOS GONÇALVES FERREIRA

Meu comentario é, não matar a natureza,não distruir as plantas,não poluir os rios.

eu acho que é importante reciclar poque prerserva a natureza,e o lixo.

3 g professora valéria

 
At 1:33 PM, Anonymous Anônimo said...

fernando alves
3G
EU ACHO MUITO IMPORTANTE RECICLAR O LIXO,PORQUE AGENTE PODE TROCAR UMA COISA VELHA POR UMA COISA NOVA.

 
At 1:41 PM, Anonymous Anônimo said...

E importante porque de uma coisa
velha se transforma em uma coisa nova.



Alessandra Gastelumendi e


Izabela dos Santos Martins



3G

 
At 1:48 PM, Anonymous Anônimo said...

EU EA MINHA AMIGA ACHAMOS IMORTANTE RESICLAR PORQUE PODEMOS FAZER COISAS NOVAS.

JULIA CASTELLO E JADE

 
At 2:01 PM, Anonymous Anônimo said...

Eu acho que é importante nos reciclarmos porque assim nos evitamos o desperdício!

 
At 2:02 PM, Anonymous Anônimo said...

reciclar e importante porque é muito legal e é importante

 
At 2:03 PM, Anonymous Anônimo said...

e importante reciclar o lixo se nao iremos
poluir o meio ambiente
Rafael e Alexandre 5d

 
At 2:03 PM, Anonymous Anônimo said...

é importante reciclar poque o lixo que produzimos pode ser um objeto que precisamos no dia-dia!



natalia 5D

 
At 2:04 PM, Anonymous Anônimo said...

Nós achamos importante reciclar todo o lixo que a gente produz porque se nao fizermos isso o mundo vai se transformar em um grande lixão.


LETÍCIA E MARIA LUIZA
5 D

 
At 2:06 PM, Anonymous Anônimo said...

reciclagem e importante para não disperdiçarmos

 
At 2:06 PM, Anonymous Anônimo said...

é importante reciclar pois além de voce estar ajudando a natureza,voce esta ajudando a si mesmo!

natalia 5D

 
At 2:06 PM, Anonymous Anônimo said...

reciclar è importante porque purifica o ar,e ajuda o meio ambiente ou seja,diminui a quantidade de lixo no planeta e a poluiçao tambem!!!

 
At 2:06 PM, Anonymous Anônimo said...

ACHO IMPORTANTE RECICLAR POIS ASSIM NAO TEM QUE RETIRAR MATERIA PRIMA DA NATUREZA E DIMINUI A EMISSAO DE GASES POLUENTES A ATMOSFERA,FAZENDO COM QUE DIMINUA O EFEITO ESTUFA.


PEDRO GUILHERME E PEDRO HENRIQUE

5ªD

 
At 2:07 PM, Anonymous Anônimo said...

a reciclagem é importante para disperdiçarmos menos

 
At 2:07 PM, Anonymous Anônimo said...

vamos reciclar e a amazonia preservar

 
At 2:10 PM, Anonymous Anônimo said...

É imprtante reciclar porque quando o lixo se acomula ele fica com um ar muito poluende .

Guilherme de M. 5D

 
At 2:10 PM, Anonymous Anônimo said...

É importante reciclar o material já usado porque ele poderá ser reaproveitado.Também é importante porque o lixo acumulado destróia a camada de ozônio.

5 D Julia e Ciani

 
At 2:58 PM, Anonymous Anônimo said...

eu acho importante reciclar porque assim nós preservamos o meio ambiente

 
At 2:59 PM, Anonymous Anônimo said...

Eu acho importante reciclar porque se ninguemn reciclar um dia não teremos nada (...)

 
At 3:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Rogeria,
Reciclar é muito importante porque em vez de tirar a matéria-prima da terra reaproveitamos o que já foi usado .
E é uma maneira de preservar o meio-ambiente .

Marina Demas e Letícia Barcelos 5ªG

 
At 3:00 PM, Anonymous Anônimo said...

É importante reciclar as coisas como:papel,aluminio,vidro e plastico,porque eles podem ser usados varias vezes de varias formas.Arthur Oliveira Alevs,5série G.

 
At 3:00 PM, Anonymous Anônimo said...

oii!!!!!!!!!!
essa reportagem ta d+ apesar de eu me assustar com esses numeros mais nos precsamos faser nossa parte.
fernanda e julia

 
At 3:01 PM, Anonymous Anônimo said...

Eu acho importante reciclar porque não sobrará nada se ninguem reciclar

 
At 3:02 PM, Anonymous Anônimo said...

Rogeria,
eu acho importante reciclar para nao poluirmos o planeta e isso esta acontecendo com o caso do aquecimento global.Se continuar assim nao vamos conseguir sobreviver.Daqui a uns 20 anos estaremos mortos

Aimee e Christiane
5 G

 
At 3:03 PM, Anonymous Anônimo said...

acho que a coleta seletiva de latinhas um grande avanso para nos humanos pois nós
nos destruimos ,alem de causar varios danos à natureza e ao nosso planeta.
Vitória Mara 5ªG

 
At 3:03 PM, Anonymous Anônimo said...

nos achamos importante reciclar porque reciclando nos ajudamos a proteger o planeta da poluiçao,evitando arvores a serem cortadas

 
At 3:03 PM, Anonymous Anônimo said...

eu acho importante reciclar o lixo porque assim nós preservamos o meio ambiente

João e Felipe

5ªG

 
At 3:03 PM, Anonymous Anônimo said...

Ana Flávia e Flavia 5 G
adoramos o texto e achamos que todas as pessoas devem reciclar o lixo

 
At 3:03 PM, Anonymous Anônimo said...

Eu e meu colega achamos o texto muito legal e reciclar é importante pois o mundo vai ficar melhor com pessoas melhores e o mundo mais limpo.

 
At 3:03 PM, Anonymous Anônimo said...

HELLO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
NOS ACHAMOS ISSO IMPORTANTE porque se nos (o mundo) nao reciclar o mundo vai acabar e nos vamos viver no lixo




beijos !!!!!!!!!!

amanda e larissa 5g

 
At 3:03 PM, Anonymous Anônimo said...

Reciclar o lixo é ecenssial para o mundo!
Se continuarmos poluindo nao sobreviveremos na terra com a poluiçao.
entao temos que fazer uma campanha para consientizar as pessoas que o mundo pode acabar.
então vamos por favor coletar o lixo para o bem da nossa sobrevivencia.
Victor e Ricardo
5g

 
At 3:04 PM, Anonymous Anônimo said...

eu acho iportante reciclar oaluminio
5ªg

 
At 8:21 AM, Anonymous Anônimo said...

nos achamos importante reciclar porque se o ser humano reciclar suas ideias ele viveria melhor

 
At 8:21 AM, Anonymous Anônimo said...

A reciclagem,é importante porque é por ela que nós respiramos,e temos que ter cuidado com a natureza.O meio ambiente, se não tivermos cuidado o mundo ira virar um lixo só!


PRISCILA E BRUNA

 
At 8:22 AM, Anonymous Anônimo said...

eu achei esse site muito legal porque ele trata de um problema mundial ou seja do mundo inteiro!!!!!!!

 
At 8:23 AM, Anonymous Anônimo said...

eu gosto de reciclar porque ajuda muito o meio ambiente e é muito importante







GAbreil bohn e victor Domingues:)

 
At 8:23 AM, Anonymous Anônimo said...

Nós achamos importante reciclar, pois reciclando, poupamos árvores e a natureza. Assim, talvez um dia, conseguiremos consertar tudo o que o ser humano já estragou. Também achamos importante reciclar, para preservar TODA a natureza e poupar os animais e seus habitats naturais.

Daniel Zaidan e Henrique Neto.

 
At 8:24 AM, Anonymous Anônimo said...

Nós achamos que reciclar é muito importamte, porque reciclando nós podemos deminuir o uso de minerais, energia e diminuir a poluição

Gabriel Veiga e Henrique Brandão
5 B

 
At 8:25 AM, Anonymous Anônimo said...

Nos achamos que reciclar è importante para preservar a natureza e principalmente diminuir a poluição do planeta.
Se todos nos todos fizer-mos nossa parte o planeta vai ficar mais limpo.

emanuela carvalho rodriges
luiza salomão avelar

 
At 8:26 AM, Anonymous Anônimo said...

Rogéria,

Achamos importante reciclar porque é melhor para o mundo e principalmente para a natureza.Nós fazemos reciclagem.É muito bom fazer a reciclagem!!!
Carolina Dias e Maria Tereza Barbosa
5 série B

 
At 8:26 AM, Anonymous Anônimo said...

Nós achamos importante reciclar porque preserva o meio ambiente, tirando menos matéria-prima da natureza. A natureza agradece!!!


Mariana Tôrres e Sara Resende - 5b

 
At 8:26 AM, Anonymous Anônimo said...

Eu acho q e bom reciclar o lixo pq ajuda o meio ambiente ajuda a nos mesmos!!!!!!!!!!!tamires e paola 5 b

 
At 8:27 AM, Anonymous Anônimo said...

para nos a reciclagem é importante porque envez de desperdiçar "lixo" pode virar materia prima ou outro objeto.O mundo seria muito mais agradavel e sem lixo se todas as pessoas tivessem a consiencia de reciclar garrafas latas etc.queriamos qpensasem isso


Thayna M. Athayde e Nathalia Maria colegio santo antonio 5 b

 
At 8:27 AM, Anonymous Anônimo said...

é importante reciclar porque e legal e faz bem...e tambem isso é importante porque ajuda na sibrevivencia da floresta,e dos animais...

 
At 2:07 PM, Anonymous Anônimo said...

Eu acho importante a reciclagem porque
assim o mundo fica mais saudavel
e organizado.








Luiza Avila 3ª Série E

 
At 2:09 PM, Anonymous Anônimo said...

nós achamos ótimo reciclar lixo porque ajuda o mundo




assinado

Pedro Rocha

gabriel dantas 3ªE

 
At 2:09 PM, Anonymous Anônimo said...

Reciclar é importante porque ajuda a natureza e não atrapalha ela. Fazendo um mundo melhor sem microbios e sem
LIXO.

 
At 2:14 PM, Anonymous Anônimo said...

nos achamos que reciclar e importante
porque reciclar faz que o mundo
fique mais limpo

Clara e Andrezza
3ªE

 
At 2:14 PM, Anonymous Anônimo said...

Não podemos gastar papel devemos economisar pensem nas arvores que foram cortadas e segam onestos
Luiz fernano e Roberto
3ªe

 
At 2:14 PM, Anonymous Anônimo said...

RECICLAR É IMPORTANTANTE PARA A AJUDAR A AMAZONIA NÃO SER DISTRUIDA 3ªe aluno cristiano

 
At 2:15 PM, Anonymous Anônimo said...

É IMPORTANTE RECICLAR AS COISAS PORQUE NÓS
AJUDAMOS A NATUREZA.
3ª E Cacau
luiz fernando grossi e gabriel p. gomes

 
At 2:15 PM, Anonymous Anônimo said...

eu acho inportante reciclar porque ajuda o meio anbiente

gabriel dantas 3ªE

 
At 2:16 PM, Anonymous Anônimo said...

Eu acho que a reciclagem é importante porque assim a gente estará ajudando a natureza!


Faça a sua parte!!!!!!!





Isadora Grillo/3ª Série E

 
At 2:16 PM, Anonymous Anônimo said...

Eu acho que deve ser respeitado a ressiclagem porque ela e uma coisa importante para a Terra.vinicius k. e FREDERICOC.3ªE

 
At 2:16 PM, Anonymous Anônimo said...

A reciclagem
É importante para preservar o meio ambiente evita a poluição do ar .
A reciclagem faz bem para todo o ser vivo
Júlia Rosa , Raquel 3ª serie E

 
At 2:19 PM, Anonymous Anônimo said...

E emportante faser a resiclagem para aproveitar mais da aria Amazonia nas gerasões futuras

Vanessa e Maria Elena
3ª serie E

 
At 2:21 PM, Anonymous Anônimo said...

È importante reciclar o lixo para preservar a naturesa.

 
At 2:23 PM, Anonymous Anônimo said...

reciclar é importante porque ajuda a preservar o meio ambiente. não joque lixo na nATUREZA''''''''''''''''''''
''''''''''''
'''''''''''' ''''''' '''''''''''''''''''''' LUIZA FRAGA
BRUNA COSTA
3ªE

 
At 2:28 PM, Anonymous Anônimo said...

È importante reciclar para não acabar
com a natureza

Beatriz de Pinho Amorim
e
Izabela Rosa Garcia Paiva

 
At 3:05 PM, Anonymous Anônimo said...

Nós achamos importande reciclar pois diminui o lixo da cidade ,conserva o meio ambiente , diminui o risco de doenças causadas pelo lixo e tem mais água tratada!


Anna Carolina e Isabel 4ªf

 
At 3:07 PM, Anonymous Anônimo said...

Nós achamos importante reciclar papéis pois preserva o meio ambiente,diminui a quantidade de lixo e é bom para nós.


Luiza e Giulia
4ª F

 
At 3:07 PM, Anonymous Anônimo said...

Reciclar papeis usados ajuda ao meio-ambiente
André,
4ªF

 
At 3:11 PM, Anonymous Anônimo said...

É importante reciclar porque senão vai acontecer o aquecimento global
Arthur Lapertosa Lisboa
4ªf

 
At 3:11 PM, Anonymous Anônimo said...

oi,
o blog ta legal!!
e o post muito interessante!!
beijos,
Ligia e Betina
4ª f

 
At 3:12 PM, Anonymous Anônimo said...

nós gostamos de reciclar porque e importante

 
At 3:13 PM, Anonymous Anônimo said...

Rafael Franca Rodrigues,4ªF

Eu acho que é importante reciclar o lixo porque se nós reciclarmos o lixo,a gente ajuda ao mundo.

 
At 3:13 PM, Anonymous Anônimo said...

eu achei muito interessante e acho muito bom a ideia da coleta seletiva.Diogo 4ªf

 
At 3:13 PM, Anonymous Anônimo said...

Achamos que a reciclagem do lixo é muito importante para preservar o ambiente.
Atenciosamente
Isis e Izabella.
4ªF.

 
At 3:14 PM, Anonymous Anônimo said...

Nós achamos importante reciclar porque
reciclando nós ajudamos o mundo e a nós mesmos. 4ªF Rodrigo e Lucas.OBRIGADO.

 
At 3:15 PM, Anonymous Anônimo said...

Eu acho reciclar importante porque quando reciclamos estamos fazendo a nosssa parte para que o aquecimento global nao piore e tambem estamos salvando algumas arvores RECICLEM!!!!!!!!!!!julia 4ª serie f

 
At 3:15 PM, Anonymous Anônimo said...

Temos que reciclar o papel porque a cada
50 toneladas de papel reciclado evitamos
que uma árvore seja cortada.
isabela alice

 
At 3:16 PM, Anonymous Anônimo said...

É importante reciclar porque assim reduzimos o lixo.
Arthur Vartuli Yokoo
4ªf

 
At 3:17 PM, Anonymous Anônimo said...

Eu achei muito interesante.Tudo foi bem simplificado,voce sabe de tudo sobre o meio ambiente.anna silvia 4ªf

 
At 8:32 AM, Anonymous Anônimo said...

Achamos muito legal reciclar o papel e tambem muito interessante



Juliana e Manuela


4ªserie d

 
At 8:33 AM, Anonymous Anônimo said...

Eu achei a noticia super interecçante eu acho que si todos os cidadoes basileiros reciclacemia faser muita diferença.
Maria Laura

 
At 8:35 AM, Anonymous Anônimo said...

reciclar e uma coisa muito importante para
o ambiente onde mora porque pode acontecer
alguma coisa ruim

4ºd
patricia

 
At 8:36 AM, Anonymous Anônimo said...

Eu achei que esta materia está falando pura verdade.A Amazônia está mesmo sendo destruida.Noós temos que fazer alguma coisa!
Isabela 4ªD

 
At 8:36 AM, Anonymous Anônimo said...

Parabens pelo texto sobre o lixo,é muito imteresante.

 
At 8:36 AM, Anonymous Anônimo said...

Eu achei muito legal o texto sobre a Amazonia ficou muito bom

 
At 8:39 AM, Anonymous Anônimo said...

Resiclar é importante porque se nao reciclarmos a sintuasão vai piorar e a Amazonia acabar

 
At 8:39 AM, Anonymous Anônimo said...

Eu achei legal esse texto porque é bom reciclar,e limpa o mundo

 
At 8:43 AM, Anonymous Anônimo said...

Reciclar é importante porque se nao reciclarmos a sintuaçao vai piorar e a Amazonia ira acaber e nao voltara

 
At 8:44 AM, Anonymous Anônimo said...

reciclar é muito emportante para o ambiente e para animais sobreviverem a o desastre que os humanos estão fasendo

 
At 8:47 AM, Anonymous Anônimo said...

Eu acho que a Amazônia é maravilhosa,tem beleza, tem pureza.Ela está sendo destruída,temos que reciclar.Por isso que eu acho importante reciclar.Dizem que ela é o pulmão do mundo,se ela for destruída poderemos todos morrer!Reciclem!A natureza e o mundo agradecem,pois se todos nós fazermos uma parte,salvaremos o nosso mundo!!!!!!!!!!
Júlia Clark Figueiredo-4ª série D.

 
At 8:54 AM, Anonymous Anônimo said...

Eu acho importante reciclar porque cada dez pacotes de papel gasta uma árvore na Amazônia.Imagine que você reciclou dez pacotes de papel durante uma semana.Você estará salvando dez árvores!
iSABELA 4ªd

 
At 9:11 AM, Anonymous Anônimo said...

eu acho muito importante a reciclagem. pois ela ajuda a preservarmos o meio ambiente.


Lísa L. 5A

 
At 9:12 AM, Anonymous Anônimo said...

eu acho muito legal resiclar o lixo.




Camila

 
At 9:14 AM, Anonymous Anônimo said...

Vamos reciclar ...
O mundo agradece!!!!
Lucas 5ªa

 
At 9:14 AM, Anonymous Anônimo said...

A reciclagem é um meio que encontramos para destruir menos,bem menos oa naturaza. Eu acho que tinhamos que reciclar tudo o que é possível.E tenhpo certeza que é esse o nosso bjetivo.


Luísa L. 5A

 
At 9:15 AM, Anonymous Anônimo said...

eu concordo e acho oa ideia de reciclar muito boa !!! por isso sempre reciclo as latinha com o colegio.

 
At 9:15 AM, Anonymous Anônimo said...

gostei do texto porque reciclar faz bem para a natureza

 
At 9:16 AM, Anonymous Anônimo said...

eu acho importante reciclar porque assim respeitamos a natureza.

Bruno e Luísa 5ªa

 
At 9:16 AM, Anonymous Anônimo said...

Olá,
Sou Túlio(CSA).Eu acho importante reciclar, pois sei que todos, me incluindo, desperdiçamos muito no nosso cotidiano.Então reciclar é um bom modo de nos trabalharmos para o meo ambiente voltar a crescer e a VIVER!

 
At 9:16 AM, Anonymous Anônimo said...

eu me chamo julia.e eu acho que é muito importante reciclar..agora que eu vi que se a gente reciclar muitas arvores nao vao ser cortadas vou começar a ajudar..
5aA

 
At 9:17 AM, Anonymous Anônimo said...

E bom reciclar para evitarmos o aquecimento global,desmatamento e outros problemas que nós estamos enfrentando...Por isso VAMOS RECICLAR GALERA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

João Pedro Rodrigues Rallo e
Pedro Henrique Ferreira Martins

5 serie a

 
At 1:21 PM, Anonymous Anônimo said...

NOS ACHAMOS QUE ESTE LIXO PODIA SER RECICLADO. E O MUNDO CONTA COM A NOSSA AJUDA . ANA E MARINA 3@F GILDA TARDE.

 
At 1:21 PM, Anonymous Anônimo said...

Eu accho importante reciclar porque nos podemos fazer outros materiais.

Sophia 3ª F

 
At 1:21 PM, Anonymous Anônimo said...

Eu acho importante a reciclagem por causa
para o mundo ficar livre do lixo aterrado




Samuel e Gabriel

3ªf

 
At 1:22 PM, Anonymous Anônimo said...

a reciclagem é importante porque evita o acumulo de lixo e transforma coisas velhas em novas.
Eduardo3ªf

 
At 1:24 PM, Anonymous Anônimo said...

para mim e importante reciclar para
preservar a natureza .

Caroline 3ªF Gilda.

 
At 1:25 PM, Anonymous Anônimo said...

Reciclagem
Eu acho importante recicla porque vai fazer bem a natureza e podemos fazer farias coisas interesantes com que
reciclamos.
Pois nos ficamos sabendo farias coisas legais e preservamos o meio ambiente a natureza fica feliz por nos cuidarmos dela.
E assim ficamos felizs pois com a reciclagem ajudamos o mundo.

Laura e Maria Teresa 3ªF

 
At 1:25 PM, Anonymous Anônimo said...

Nós achamos importante reciclar para
a preservação da natureza.
Procure reciclar mais!!!!!!!

Alice e Júlia

3ªF Gilda

 
At 1:26 PM, Anonymous Anônimo said...

Reciclar lixo é importante para a prezervação da natureza.
Renata e Julia 3ªF

 
At 1:27 PM, Anonymous Anônimo said...

reciclagem é importante para as árvores não serem cortadas.
Artur3ªf

 
At 1:28 PM, Anonymous Anônimo said...

E importante reciclar para não destruir a natureza.
3ªF

 
At 1:29 PM, Anonymous Anônimo said...

Eu acho muito importante reciclar porque
podemos renovar muitos materiais


João Pedro.Q.A.P 3ªF

 
At 1:31 PM, Anonymous Anônimo said...

JULIA T. R. M. 3-F

EU ACHO IMPORTANTE A RECICLAGEM PORQUE
ASSIM PODEMOS PRESERVAR A NATUREZA.

 
At 1:32 PM, Anonymous Anônimo said...

Eu acho importante reciclar para que ajude a preservar a natureza.


Giovanna 3ªF Gilda

 
At 1:33 PM, Anonymous Anônimo said...

Oi eu sou Natalia da 3-F.Eu acho emportante a reciclagem para sauvar o mundo e nao aconteser o aquecimento globau.
Oieu sou a Julia da 3- F e acho a reciclagem importante para o homem e a natureza.
beijos.

 
At 1:39 PM, Anonymous Anônimo said...

Luisa da 3-F.
Eu acho importante reciclar porque estamos ajudando a Amazonia .

 
At 1:49 PM, Anonymous Anônimo said...

Reciclar é importante porque as pessoas economizão a bauxita .Beatriz e tatiana 3@F

 
At 2:01 PM, Anonymous Anônimo said...

eu reciclo todo dia v









Danilo

 
At 2:04 PM, Anonymous Anônimo said...

vc recicla o lixo na sua casa?









Vinicius

 
At 2:04 PM, Anonymous Anônimo said...

Nos achamos importante reciclar o lixo porque nao queremos que a natureza nao acabe




luana e julia brandao

4ªe

 
At 2:05 PM, Anonymous Anônimo said...

se nos reciclarmos papeis as pessoas cortarâo menos àrvores e a amazonia ficara com mais vida

 
At 2:05 PM, Anonymous Anônimo said...

Nos achamos importante reciclar a narureza porque não queremos que a natureza se-acabe porcauasa do ser humano.


Luis e Paulo
4ªE

 
At 2:05 PM, Anonymous Anônimo said...

eu acho a reciclagem importante porque nos podemos poupar a destruição de milhares de árvores.

 
At 2:06 PM, Anonymous Anônimo said...

Nós achamos que é importante reciclarmos o lixo pois assim prezervaremos o planeta Terra e nossas vidas.



Helena e Karen da4ªE

 
At 2:08 PM, Anonymous Anônimo said...

Nós achamos impotânte reciclar,pois consiguimos ajudar o meio ambiente não poluindo os rios,matas,e muitas outras coisas.
Também ajudamos a preservas a Amazônia e muitas outras floresta do mundo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!



Paula e Maria Clara 4ªE

 
At 2:10 PM, Anonymous Anônimo said...

Nos achamos importante reciclar o lixo,para preservar a natureza

 
At 2:10 PM, Anonymous Anônimo said...

É importante reciclar porque diminui a poluição do mundo!Todos devem fazer sua parte!!
Vitória e julia4ºE

 
At 2:10 PM, Anonymous Anônimo said...

Devemos reciclar o lixo para ter um futuro melhor...para as pessoas que tiverem vivendo. Não queremos que o aqucimento global não piore !!!!!!
Vitor Lucas Brandão
4ªe

 
At 2:10 PM, Anonymous Anônimo said...

Quanto de papel voce joga fora por dia? Quanto voce recicla por dia? voce sabia que 50 quilos de papel voce pode nao destruir uma arvore

 
At 2:12 PM, Anonymous Anônimo said...

Nós achamos importante reciclar pois ajuda a natureza, a tranfomar um objeto velho em outro novo e diminuiremos a poluição. Nisso teremos um futuro melhor!



Ana e Carolina 4ªe

 
At 2:17 PM, Anonymous Anônimo said...

Prezervar o meio-ambiente é muito inportante.
Mas infelismente o homen está destruindo-o.
Então vamos ajudar a sava-lo!!!
Maria Luísa 4ªE
Tarde
Prof:Regina e Vivi

 
At 2:19 PM, Anonymous Anônimo said...

eu e minha dupla achamos interesante o texto porque ajuda a concentizar as pessoas que não é só a fumaça que polui o mundo e sim todos ajudamos a destruição do planeta .

se cada um fazer a sua parte o mundo vai ser bem melhor pois cada um faz o que pode e se todos teverem essa consiencia irremos fazer um planeta melhor e ficaremos com a conciencia limpa

illa e deborah 4ªe

 
At 2:55 PM, Anonymous Anônimo said...

Rogéria,
meus parabéns!
Achei superinteressante essa reportagem sobre reciclagem.
Eu acho que nós devemos aprender dez vezes mais que aquele certo material pode e deve ser reciclado!
Abraços,
Bruno - 5ªE - CSA

 
At 2:55 PM, Anonymous Anônimo said...

é importante reciclar pq estaremos preservando a natureza

Felipe Gomes 5°E

 
At 2:55 PM, Anonymous Anônimo said...

a importancia da reciclagem é por que assim preservamos as árvores e elementos naturais da terra. Nos temos que preservalas por que são elas que trzem vida para Terra.




André Figueiredo Diniz
5ªe

 
At 2:56 PM, Anonymous Anônimo said...

nOS ACHAMOS QUE QUANDO RECICLAMOS ESTAMOS PRESERVANDO.

 
At 2:57 PM, Anonymous Anônimo said...

È importente reciclar pois não destruimos a amazonia e suas arvores.Achamos que podemos economizar muitas árvores, nao so nos, mais sim todos voces!!!!!

achamos esse texto muito intressante




Lidia e Leticia

 
At 2:57 PM, Anonymous Anônimo said...

é importante reciclar para n acabar com a natureza

lucca 5°E

 
At 2:59 PM, Anonymous Anônimo said...

Devemos reciclar,e o nosso dever cuidar do meio ambiente e ajudar tambem na preservaçao do nosso planeta.Se os seres vivos nao ajudarem o que sera de nos edo planeta?Pensem.

 
At 2:59 PM, Anonymous Anônimo said...

É importante reciclar porque assim evitaremos que toneladas de materia prima
seja retirada do meio ambiente e não deicharemos que produtos fiquem se decompondo durante anos na natureza...


Gabriel e Diego

5ªE

 
At 3:01 PM, Anonymous Anônimo said...

Eu acho q reciclar e muito importante....
Por isso eu acho q eh muito interessante isso ....




André Silva 5ªE

 
At 3:01 PM, Anonymous Anônimo said...

É importante reciclar porque estaremos decidindo o nosso futuro e pelo de nossos filhos então pense nosso destino está em nossas mãos andré rocha 5ªe

 
At 3:02 PM, Anonymous Anônimo said...

eu acho q reciclar é importante pq faz novos materiais

 
At 3:03 PM, Anonymous Anônimo said...

É importante reciclar o lixo para poupar as árvores e outras matérias-primas.

 
At 3:07 PM, Anonymous Anônimo said...

É importante reciclar pois assim economizamos materiais renovaveis e não renovaveis,ajudamos o meio-ambiente,fazemos nossa parte no combate ao efeito estufa e etc.
Não só nós devemos fazer isso,como tambem o mundo todo deve ajudar.


Isabelle tófani 5ªE
Luísa Grego 5ªE

 
At 3:10 PM, Anonymous Anônimo said...

temos que reciclar pois se nao nosso planeta acaba sendo poluido ,e com esta poluiçao vai cauzar o efeito estufa , com isso o planeta vai esquenta cauzando varios problemas ,como o plantio vai acabar secando,os seres vivos vao morrer e as florestas vao acabar. sem agua plantio e ar nos, seres humanos vamos morrer. entao recicle!

 
At 9:42 AM, Anonymous Anônimo said...

vamos fazer com que a sobvrevivencia da natureza nao fique so no papel.
Beijos
julia 3b

 
At 8:30 AM, Anonymous Anônimo said...

Acho importante reciclar o lixo,porque podemos fazer coisas novas.



3ªserie C


Natalia & Ana luiiza

 
At 8:32 AM, Anonymous Anônimo said...

eu acho bom reciclar lixo, porque assim consiguimos melhorar nosso planeta...




melina e yandra

 
At 8:33 AM, Anonymous Anônimo said...

E BOM RECICLAR LIXO PORQUE

ASSIM AJUDAMOS A NATURESA!


ASS:MATHEUS.L E VITOR
3ªC

 
At 8:36 AM, Anonymous Anônimo said...

E importante reciclar para que o lixo
nao~ polua o me0io a0mbiente 3ªserie c

 
At 8:36 AM, Anonymous Anônimo said...

nos achamos que e importante reciclar porque diminui a quantidade de lixo.




.guilherme diogo e vitor da 3ªc




































































0tidade
de lixo.

 
At 8:38 AM, Anonymous Anônimo said...

eu acho bom reciclar,porque reciclando o nosso planeta vai melhorando,melhorando,melhorando...
e assim daqui a pouco ela vai ser otimo...e nao vai ter tanta poluiçao!!!!!
com o tanto de poluiçao q tem pelo menos um pouco a reciclagem pode ajudar!!!


melina

 
At 8:42 AM, Anonymous Anônimo said...

nos achamos que é importante reciclar o lixo porque limpamos a cidade e ajudamos as florestas a não serem destroidas








heloisa e eduarda 3º c.

 

Postar um comentário

<< Home