sexta-feira, março 30, 2007

Amazônia e a Campanha da Fraternidade

"O tema da Campanha da Fraternidade 2007 – Amazônia e Fraternidade, assim como o lema, Vida e missão neste chão refletem sobre as preocupantes questões ambiental e social que ameaçam o maior patrimônio natural do mundo, e podem levar à perda irreparável de inestimáveis riquezas humanas e culturais, não apenas para a população brasileira, mas para a humanidade.
A idéia do tema surgiu em 2002, quando a CNBB constituiu a Comissão Episcopal para a Amazônia com o objetivo de ajudar toda a Igreja no Brasil a voltar os olhos para a Amazônia e a tomar consciência dos grandes desafios da evangelização naquela região.
Para o secretário geral da CNBB, Dom Odilo Scherer, a proposta da Campanha da Fraternidade 2007 é promover a fraternidade efetiva com as populações amazônicas; é defender e promover a vida que se manifesta com tanta exuberância na Amazônia."
A Amazônia é uma floresta importante para todo o mundo. Temos que cuidar da Amazônia, não botar fogo nas matas, não cortar as árvores, não caçar os animais. Se os homens continuarem fazendo isto, o ar irá ficar cada vez mais poluído, os rios poderão até secar e a temperatura da Terra irá esquentar.

A nossa linda floresta pode virar um deserto.



Andrezza Viveiros

3ªE

5 Comments:

At 1:39 PM, Anonymous Anônimo said...

eu estou adorando essa campanha e é muito
bom está participando dessa campanha

eu adorei este site e é muito bom fazer
comentarios

 
At 1:41 PM, Anonymous Anônimo said...

CLARA DE FARIA

A AMAZONIA É MARAVILHOSA.

 
At 2:26 PM, Anonymous Anônimo said...

Parabéns!! Eu amei a reportagem sobre o tema FRATERNIDADE e AMAZÔNIA.



kAREN 4 E Colégio Santo Antonio.

 
At 2:14 PM, Anonymous Anônimo said...

Eu acho importante ressiclar o lixo porque ajuda a não poluir o meio ambiente.
Felipe Zola de Matos
3º serie E

 
At 9:14 AM, Anonymous Anônimo said...

hi
marcela:eu gostei muito dessa explicaçao da amazonia e acho que e sempre bom entrar em sirtes educativos para conhesser mais a nossa natureza...
bab:adorei esse documentario e bom q e sobre nossa assunto fizemos ate uma apresentaçao na praça da liberdade
continui assim Andrezza Viveiros 3ªE

 

Postar um comentário

<< Home