sexta-feira, março 23, 2007

Pirarucu ou Piraíba? Impasse...

Ontem, quinta, dia 22/03, quando meu aluno Vitor Domingues Pereira, da 5ªB, leu a postagem "Curiosidades da Amazônia", ficou em dúvida sobre qual seria o maior peixe de água doce do mundo com o seguinte comentário:
"Olá, gostei muito do texto sobre a Amazônia!!! Mas eu sou pescador e não tenho muita certeza se o Pirarucu é o maior peixe de água doce do mundo, eu acho que ele é o maior peixe de água doce de escama do mundo, tenho quase certeza que a Piraíba é maior, ela é um peixe de couro. tchau!!!!! :) "

Vitor, adorei saber que você é pescador, e conhecer um pouco mais sobre a Piraíba, pois tive que pesquisar para confirmar que o Pirarucu realmente é o maior peixe de água doce do mundo.

Beijos,

Rogéria Garonce

33 Comments:

At 8:25 AM, Anonymous Anônimo said...

AMEI ESSE BLOGGEG !!!!!!!!!!

é d++++++

 
At 8:27 AM, Anonymous Anônimo said...

Nós adoramas o site, ficou muito legal e interessante! Um abraço manuela e juliana c.s.a 4d

 
At 8:36 AM, Anonymous Anônimo said...

Oiii gostei muito do blog e das curiosidades sobre a amazonia.
Coitado do boto cor-de-rosa,os olhos dele servem como amuleto da sorte,ele tinha dois e nenhum deu a minima sorte para ele.
tchau

 
At 9:04 AM, Anonymous Anônimo said...

achei muito legal a sua postagem e vitor parabens

 
At 9:07 AM, Anonymous Anônimo said...

Esse site está perfeito!
Adorei as reportagens e os comentarios.
As figuras e poemas estão divinamente bonitos e interessantes
5ªa

 
At 9:09 AM, Anonymous Anônimo said...

este site está perfeito não tem como melhorar isto
as figuras,poemas,e textos
tudo está perfeito

Bruno 5ªa

 
At 9:10 AM, Anonymous Anônimo said...

muito legal,ficou ótimo,ficou muito interessante.









Luiza.Camila.Ellen 5 serie A

 
At 9:12 AM, Anonymous Anônimo said...

Oi,
vitor domingues,bolinha? Gostei muito do seu texto ta super legal adoro peixes vao combina de pesca?

 
At 9:13 AM, Anonymous Anônimo said...

Este site esta perfeito.
Figuras,vidios,poemas e textos estao sendo muito bem colocados.
As curiosidades sobre a natureza me tira muitas duvidas.
Beatriz e ALICE 5ªA

 
At 9:16 AM, Anonymous Anônimo said...

i ai bolinha , victor domigues sou seu amigo des da segunda serie sou o gui , eo carmine vaai flar agra intaum xau ah antes q me esqça axo q o pirarucu eh o maior
Carmine:
eu i o gui queremos ir percar com vc eh seu pai rsrsrsr

 
At 2:05 PM, Anonymous Anônimo said...

Eu nao sabia disso!!!!!
Que legal!!!!
Maneiro!!!!
Que peixe grande para uma pessoa normal!!!

 
At 2:09 PM, Anonymous Anônimo said...

Eu fiquei muito feliz de conhecer este sait . E amei o boto cor de rosa

 
At 3:03 PM, Anonymous Anônimo said...

Nós gostamos muito desse texto sobre o Pirarucu porque é muito interessante,e muitas pessoas podem ter dúvida nesse asunto

é d+++++




Lídia e Matheus 5 serie E

 
At 9:31 AM, Anonymous Anônimo said...

oi bolinha!

 
At 9:37 AM, Anonymous Anônimo said...

adorei esse peixe e pesso para que deixen-no viver nao o matem

 
At 10:43 AM, Anonymous Anônimo said...

Eu estou muito triste por que nosso planeta esta ficando muito quente MATHEUS E PEDRO 3A

 
At 2:25 PM, Anonymous Anônimo said...

GOSTEI MUITO AMEI ABRAÇO,
CLARISSA E LIGIA

 
At 1:37 PM, Anonymous Anônimo said...

E d++++++

 
At 8:39 AM, Anonymous Anônimo said...

e ai bolinha gostei do seu texto :),vc e legal,um dia vc tem que me levar pra pesca junto com vc e seu pai:)faluo:):):)

 
At 8:39 AM, Anonymous Anônimo said...

Victor,


Seu texto ficou bom. O peixe é muito grande!!



Mariana

 
At 8:43 AM, Anonymous Anônimo said...

legal!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

 
At 8:44 AM, Anonymous Anônimo said...

bolinha,

nunca pensei que vc poderia ser pescador....

ficou ótimo o seu texto...

sara

 
At 8:52 AM, Anonymous Anônimo said...

pirarucu ou piraiba paressem ser muitos grandes mas tambem acho que o pirarucue o maior peixe de agua doce

 
At 2:31 PM, Anonymous Anônimo said...

Eu achei super legal a foto porque eu nunca vi um peixe desse tamanho, e dimais.Vinicius

 
At 2:35 PM, Anonymous Anônimo said...

o peixe e grande demais para existir esse no mundo

 
At 8:53 AM, Anonymous Anônimo said...

Eu gostei muito desse poema pois ele é muito legal

 
At 9:23 AM, Anonymous Anônimo said...

o Pirarucu é muito grande

 
At 1:35 PM, Anonymous Anônimo said...

eu gostei muito desse site e desse desenho


Samuel

 
At 3:11 PM, Anonymous Anônimo said...

Pirarucu e bem grande.....

 
At 10:33 AM, Anonymous Anônimo said...

Gostei do texto que vc fez.

Não sabia que vc escrevia!!!!!!

Já que escreve, PARABÉNS pelo texto!!!



ASS:ALGUEM.

 
At 10:39 AM, Anonymous Anônimo said...

Gostei muito do blogg

 
At 3:15 PM, Anonymous Anônimo said...

Nossa como um peixe pode ser desse tamanho,nós adoramos
isabel e anna carolina 4ªf tarde

 
At 11:19 AM, Anonymous Anônimo said...

Esse peixe mede quanto, mais ou menos?

 

Postar um comentário

<< Home